Perguntas Frequentes


DÚVIDAS FREQUENTES 

 

1) Como Comprar?


Comprar pelo site da Giog é muito rápido, simples e seguro. Para ter maiores detalhes de como realizar uma compra no nosso site clique aqui e confira nosso passo-a-passo.

 

2) Quem é a GIOG? 


A GIOG é uma empresa que vende Joias em Ouro 18K e Semijoias Finas.


Somos de Ribeirão Preto - SP, com loja física e online: www.giogjoias.com.br , atendendo clientes em todo o Brasil e Exterior. 


Trabalhamos com peças para momentos especiais e para o dia a dia, com garantia, novidades semanais e todas as tendências do mercado.

 

3) É seguro comprar pelo site da GIOG? 


Sim! Temos 7 anos de mercado, com muita experiência no mundo online, por isso prezamos muito pela sua segurança e por sua confiança em nossa loja.


Nosso site www.giogjoias.com.br recebeu o Selo de Site Seguro. 

É a garantia que os usuários estão em um ambiente e conexão segura, com seus dados protegidos.


Também temos o Selo de associação da ABcomm - Associação Brasileira de Comércio Brasileiro e o Selo do Comitê de E-commerce de Ribeirão Preto. Ambos são referências em varejo e comércio eletrônico.


Utilizamos a plataforma de Pagamento PagSeguro , que oferece mais segurança sobre seus dados financeiros, pois não é preciso fornecer números e senhas bancárias. 


Além disso, você pode ter acesso aos Depoimentos de Clientes que já compraram da GIOG, veja aqui. 

 

4) Quais as Formas de Pagamento?


A Giog disponibiliza para compras através de nosso site as seguintes opções: cartão de crédito e boleto bancário.

Os pagamentos podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros. São aceitos os cartões de crédito das bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Diners e Hipercard.


As opções boleto bancário em conta possuem 5% de desconto sobre o valor do pedido. 

Você poderá escolher sua forma de pagamento preferida ao finalizar seu compra!

 

5) Quais as Formas de Envio e o Prazo de Entrega? 


Temos uma funcionalidade de Cálculo de Frete. Ela pode ser encontrada nos produtos e no carrinho de compras. Basta digitar o CEP de entrega do pedido, e o sistema lhe informará de forma imediata as formas de envios, custos e prazo de entrega do mesmo.

Ao escolher a forma de envio é possível selecionar, conforme a localidade : Sedex ou Pac. Para as compras em Ribeirão Preto, temos a Entrega Expressa (no mesmo dia), ou a opção gratuita de Retirar em nossa Loja.


Na GIOG, damos uma atenção muito especial para que seu pedido seja sempre entregue nos prazos indicados e com a melhor qualidade. Nosso prazo de entrega é calculado em dias úteis e tem sua contagem iniciada a partir da confirmação do pedido pela instituição financeira.

 

6) A GIOG tem algum desconto no frete? 


Sim! Temos uma Parceria com os Correios, em que nossos fretes recebem 30% de desconto da tabela de preços Oficial dos Correios. 

Nossas promoções atuais de FRETE GRÁTIS são:


Temos uma Parceria com os Correios, em que nossos fretes recebem 30% de desconto da tabela de preços Oficial dos Correios. 

Nossas promoções atuais de FRETE GRÁTIS são:

em compras acima de 99,00 - Frete Grátis em Ribeirão Preto - SP

em compras acima de 169,00 - Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste.


*as promoções podem ser alteradas a qualquer momento. 


Vale ressaltar que o frete gratuito é opcional. Caso o cliente deseje receber sua encomenda em um prazo menor de tempo, disponibilizamos sempre mais uma modalidade de envio para você escolher (se sua região tiver o serviço).

 

7) Como acompanhar o pedido?


Você receberá e-mails de notificação desde a aprovação do pagamento até o envio do pedido.

Após sua encomenda ser enviada, um código de rastreio é emitido e enviado em seu e-mail.  

Outra opção é fazer seu Login em nosso site no canto direito e acompanhar o status do seu pedido atual na sessão Meus pedidos.

 

8) A GIOG oferece embalagem para presente? 


Todos os pedidos são enviados com UMA embalagem para presente gratuita: tag, caixa especial e certificado de garantia. 

Você também pode presentear através do nosso site:

1) Você escolhe o produto desejado e preenche os dados de entrega com as informações do destino. 

2) Você compra aqui nosso Vale Presente , no valor escolhido por você. Nós nos encarregamos de avisar o presenteado e ajudá-lo na escolha das peças.

 

9) Qual a Garantia das Peças? 


As nossas Joias Ouro 18K possuem garantia eterna, isso assegura por tempo indeterminado a manutenção de sua joia, cobrindo gratuitamente serviços de limpeza, polimento e ajustes de garra, que não necessitem de reposição de material.


Nas Semijoias cobrimos qualquer defeito de fabricação, problemas no banho e pedras em até 1 ano após a data da compra. 

Saiba mais aqui: Política de Garantia.

 

10) Como Cuidar das Joias e Semijoias?


Tomar esses cuidados a seguir podem prolongar o brilho e duração de suas peças.


- Retire suas peças durante as tarefas diárias, assim você evita o contato com produtos químicos e de limpeza.

- Coloque somente após finalizar a maquiagem

- Evite utilizar no banho, piscina, mar e sauna

- Guarde com cuidado: escolha um lugar limpo, e prefira guardá-las separadamente. Dica: você utilizar a própria embalagem da GIOG.


Para efetuar a limpeza:


- Limpe com sabão neutro e água

- Lustre com uma flanela

- Nunca use nenhum tipo de limpeza caseira



11) Como saber a medida dos anéis ou correntes?


Nosso desejo é que você sempre fique satisfeita com a escolha de suas peças. Por isso você pode se sentir ainda mais segura e feliz verificando os tamanhos ( aro e comprimento ) por nossas tabelas. Veja aqui.


12) Qual a Política de Devolução e Cancelamento? 


O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a contar a data de recebimento do produto , para solicitar uma Troca ou Devolução. 

Para Todos os detalhes sobre a Política, veja aqui.

 

13) Como falar com a GIOG? 


Nosso atendimento online é realizado de Segunda a Sexta - das 9:00 as 18:00, exceto feriados. 

Pelos Canais:

- Whatsapp: (16) 99157 2595 - mande mensagem aqui.

- Telefone: (16) 3234-9243
- E-mail: contato@giogjoias.com.br